top of page

Um dos mitos da vida - Só preciso de advogado na hora que tenho um problema. Será mesmo?

Atualizado: 5 de mar. de 2023

Para a maioria das pessoas o Direito é uma área profissional chata, para pessoas que gostam de ler e seus profissionais só são requisitados quando existe um problema, onde teoricamente, apenas o judiciário pode resolver. Ledo engano.


O Direito tem área de atuação em todas as áreas da vida de uma pessoa. Você começou a trabalhar? Direito do trabalho. Você comprou algo com defeito? Direito do consumidor. Você casou? Direito de família. Você tem uma empresa? Direito empresarial… E por aí vai.


Deixadas de fora as situações onde a contratação de um advogado realmente só acontecerá em caso de problema urgente, a maioria das situações geradoras de adversidades podem ser evitadas com atitudes preventivas. Ter um advogado é uma delas.


Vamos para mais uma rodada de atuação profissional do direito? Quer deixar definido quem vai herdar o que depois do seu falecimento? Advogado.


Quer deixar em ordem toda a papelada e tributos pagos para não correr o risco do seu negócio falir? Advogado.


Quer ter tranquilidade na hora de fechar uma venda? Advogado.


Quer formalizar a documentação de um terreno? Advogado.


Quer sair do emprego mas não sabe quais os valores devidos e qual a melhor forma de rescisão do contrato? Adivinha quem? Advogado!


Deu para ter uma ideia do quanto de tempo e esforço pode ser economizado e diminuída a quantidade de estresse ao procurar resolver suas necessidades antes que elas se tornem uma dor de cabeça? É mais barato e mais rápido também. #ficaadica.


O advogado é defensor de direitos e tais direitos já existem antes mesmo que você perceba ou saiba. É possível se resguardar e previnir





7 visualizações0 comentário
bottom of page