top of page

Cuidados para quem usa máquina de cartão de crédito para receber pagamentos.


O famoso dinheiro de plástico é a maneira mais popular de forma de pagamento entre os brasileiros. Pelo menos até agora o PIX não mudou essa realidade.


A facilidade de se obter um cartão é tanta que a gente até estranha quando vai a um estabelecimento e não se tem a opção do cartão de crédito como forma de pagamento. Mas para você, fornecedor de serviços que utiliza a maquineta para receber pelos seus serviços, fique bem atento aos seus recebidos.


Tem existido o golpe da maquineta ao inverso. O que antes prejudicava o consumidor, seja com um pagamento que não se realizava ou com um valor a mais, hoje afeta aos responsáveis legítimos pela máquina.


Para embolsar os valores pagos através do cartão de crédito é necessário ter uma conta em banco para que a operadora deposite o que lhe é devido. E o que é que os golpistas estão fazendo? Eles têm criado uma nova conta dentro do mesmo banco que você, com os seus dados, mas estão desviando os valores que você deveria receber.


Por isso sempre mencionamos a importância do cuidado com os seus dados, onde e para quem você fornece. Também sempre observar o seu extrato bancário, principalmente se começa a existir uma mudança significativa nos valores depositados na sua conta. Se, por exemplo, você sempre tem depositado, no dia 10, mil reais e neste mês não entrou, faça logo contato tanto com o banco quanto com a empresa para saber o que aconteceu.


Demorar para procurar informações sobre o atraso pode te trazer bastante prejuízo. Por isso:

  • Sempre atualize os seus dados;

  • Mude a sua senha de acesso ao banco, principalmente nos acessos online;

  • Guarde os comprovantes de pagamento;

  • Não coloque as suas senhas e dados em sites que você não conhece a procedência.





4 visualizações0 comentário
bottom of page